No sedan os preços sugeridos são de R$69.990 até R$89.900 e na versão hatch a partir de R$60.990. O aumento de preço se justifica pelo fato do modelo ter tido evolução no design e no acabamento assim como no motor 2.0 Duratec que agora é Direct Flex, um bloco desenvolvido pela engenharia brasileira da Ford e introduz pela primeira vez a tecnologia de injeção direta de combustível em um veículo flex, dispensando o tanquinho e ainda ganhou mais 30 cv de potência, ficando agora com 175 cv (gasolina) e 178 (etanol) com 22,54 de torque.
A transmissão é a Powershift automática de dupla embreagem e seis velocidades podendo equipar todas as versões.
O novo Focus hatch terá os motores Sigma 1.6 flex, o mesmo do New Fiesta só que mais potente com 135 cv e torque de 17,2 kgfm com etanol, e com 131 cv e 16,7 kgfm com gasolina e o 2.0, o mesmo do sedan, que no sedan é opção única. No Focus hatch os mesmos pacote de equipamentos do sedan e sairá de fábrica com freios ABS com EBD, airbag duplo, Isofix para cadeirinha infantil, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, sistema multimídia Sync com tela de 3,5 polegadas, volante multifuncional entre outros.